terça-feira, 25 de maio de 2010

MOBILIZAÇÃO COMUNITÁRIA - Curso de Turismo Sustentável

Moradores do Sul da Ilha, estudantes de ensino médio, universitários e pessoas interessadas em turismo e sustentabilidade estão convidados a participar de um curso de capacitação que começará em junho e está sendo organizado pelo Instituto Ilhas do Brasil. O curso de Capacitação em Turismo Sustentável de Base Comunitária é dividido em seis módulos com temáticas diferentes e tem carga horária total de 120 horas. Os participantes devem ter de 15 a 29 anos e as inscrições podem ser feitas presencialmente, no Espaço Arquipélago (sede do Instituto), ou pelo telefone 48 3238 9960.

As aulas e palestras serão lecionadas por gestores e consultores da ONG. O conteúdo planejado inclui orientações sobre desenvolvimento sustentável, turismo em áreas naturais, técnicas profissionais e conduta ética. O curso também proporcionará instruções para elaboração e gerenciamento de projetos para captação de recursos. Isso porque, no último módulo, os alunos colocarão a teoria em prática e terão que apresentar um projeto de turismo sustentável, produzido com auxílio dos gestores.


A ONG trabalha com a missão de empoderar pessoas e instituições para os desafios da sustentabilidade. Diante disso, o turismo sustentável é sempre um foco importante nas ações, já que a prática alia a minimização dos impactos ambientais e sócio-culturais aos benefícios econômicos das comunidades locais.


O Instituto disponibiliza trinta vagas para o curso. As aulas têm encerramento previsto para novembro deste ano.


INSCREVA-SE E PARTICIPE!! Entre em contato pelo telefone 3238 9960 ou pelo e-mail info@ilhasdobrasil.org.br!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário