terça-feira, 30 de outubro de 2012

Sucesso no Festival Pantusuli!!!


No dia  20 de outubro de 2012 o Instituto Ilhas do Brasil/ Projeto Estrelas-do-Mar realizou na comunidade de pesca artesanal do Pântano do Sul (Florianópolis/SC), o Festival Pantusuli 2012.     
A segunda edição do Festival Pantusuli já deixou expectativas para o ano que vem. O evento, que comemorou o aniversário de fundação do Instituto Ilhas do Brasil e celebrou as ações das crianças e jovens do Projeto Estrelas-do-Mar, movimentou a comunidade e estimulou a reflexão sobre a importância da valorização de sua cultura e natureza.
Como planejado, o evento ofereceu atividades educativas, culturais e lúdicas às famílias do “Pantusuli”, assim chamada a comunidade do Pântano do Sul por seus moradores nativos. 
Com muita alegria compartilhamos os ótimos resultados deste dia tão especial:
  • Realização de oficinas de educação socioambiental em parceria com as escolas públicas locais.


  • Participação de 60 pipas no concurso de ecopandorgas, que sorteou camisetas e uma prancha de surf.


  • Performático e envolvente show musical de Valdir Agostinho e sua banda “Bernunça Elétrica”, com músicas sobre a cultura da Ilha de SC.


  • Apresentação do grupo “Artistas de Nós” (Brazil Foundation), que, após pesquisa e entrevistas, desenvolveu uma peça baseada na cultura da comunidade, valorizando a sabedoria local. O salão paroquial e a praça ficaram cheios!


  • Distribuição de 100 mudas nativas e lanches saudáveis às famílias.

O Instituto Ilhas do Brasil e a comunidade do Pântano do Sul agradecem a todos os parceiros e apoiadores que possibilitaram a realização deste belo evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário