quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Aí vem o Festival Pantusuli 2012!!!




No dia 20 de outubro deste ano, a ONG Instituto Ilhas do Brasil realizará na comunidade de pesca artesanal do Pântano do Sul (Florianópolis) a segunda edição do Festival Pantusuli, um programa ideal a famílias que desejam proporcionar a suas crianças momentos educativos, saudáveis e divertidos, que valorizam a cultura local e seu meio ambiente.
Este evento é vinculado ao Projeto Estrelas-do-Mar, que desde 2005, em parceria com escolas públicas locais, desenvolve nesta comunidade conceitos e práticas de protagonismo e empreendedorismo juvenil, através de valores éticos, educação ambiental e cidadã, filosofia e turismo sustentável de base comunitária.
O Festival Pantusuli foi desenvolvido como uma forma de reunir a comunidade e seus visitantes para celebrar os resultados das lindas ações realizadas durante o ano pelos jovens participantes do Projeto Estrelas-do-Mar e comemorar o aniversário de fundação do Instituto Ilhas do Brasil. O Festival será gratuito e aberto a toda comunidade e Ilha de Santa Catarina abrangendo crianças, jovens e seus familiares. 
As atividades previstas são: Concurso de ecopandorgas com sorteio de prêmios; Oficinas que integram educação ambiental, filosofia e teatro; Oficina do Jogo das Mudanças Climáticas; Apresentação teatral do grupo Artistas de Nós (Brazil Foundation), retratando a comunidade do Pântano do Sul; Show musical de Valdir Agostinho, cantor e compositor que retrata em suas músicas diversos aspectos da cultura da Ilha e estimula a reutilização de materiais antes considerados lixo, convertendo-os em cenários e figurinos; Confraternização com distribuição de mudas de plantas aos participantes das atividades do evento.
O “Festival Pantusuli” conta com o apoio do Projeto Criança Esperança, da Fundação Franklin Cascaes e da TAM Cia Aérea. Além de parceiros locais como: Bar do Arante e Supermercados Bistek.
O evento funcionará das 10h até às 19h. Os interessados em participar do concurso de ecopandorgas deverão inscrever suas pipas (ecopandorgas) até o dia 15 de outubro até 15h. As inscrições para as oficinas devem ser feitas até o dia 19/10. Para fazer as inscrições e para mais informações entre em contato pelo telefone 48. 32389960 / 91560595, pelo e-mail info@ilhasdobrasil.org.br, ou no Espaço Arquipélago (Rua Abelardo Otacílio Gomes, 193, Pântano do Sul – Ao lado do Bazar Miranda), local central do evento.

NÃO DEIXE DE PARTICIPAR!!!

Um comentário: