sexta-feira, 26 de junho de 2015

Primeiro Encontro de pais do ano no Projeto Estrelas do Mar reúne diversas famílias!


 Agentes de saúde participam de Encontro de Pais e responsáveis do Projeto Estrelas do Mar reforçando laços pela segurança social das crianças da comunidade

Educadora Mariela Gonzalez apresenta ações e metodologias do Projeto


Na última segunda-feira,22, aconteceu o Encontro de Pais e Responsáveis pelos educandos  do Projeto Estrelas do Mar no Espaço Arquipélago (sede do Ilhas do Brasil). A partir do fim da tarde começaram a chegar os convidados no Espaço Arquipélado que já estava preparado para receber com muito carinho as famílias atendidas pelo Projeto Estrelas do Mar. Cerca de 30 pessoas, dentre elas a equipe de agentes comunitárias do Posto de Saúde do Pântano do sul e equipe de educadoras do Instituto Ilhas do Brasil, participaram atentamente à reunião que é realizada periodicamente  como parte da atividades do Projeto Estrelas do Mar, servindo como um importante canal de diálogo entre as famílias e educadoras do Projeto , assim como entre a instituição e a comunidade. O encontro é o momento de avaliar as atividades, falar do desenvolvimento das crianças, envolver as famílias com os temas abordados por um planejamento cada vez mais mais participativo, assim como simplesmente de conviver e desfrutar da companhia! 


Hora de avaliar, trocar, refletir em comunidade




As educadoras Elizângela Chagas, filósofa que acompanha as crianças a 6 anos, e Mariela Gonzalez, psicóloga que chegou em 2013 para somar à equipe agregando as oficinas de habilidades sociais, apresentaram os eixos temáticos trabalhados em suas oficinas. Também foram apresentadas as vivências educativas de 2015, com ênfase no convite à participação das famílias nas viagens e passeios. Após um momento para esclarecimentos e sugestões por parte dos pais e responsáveis, a equipe do Posto de Saúde da comunidade trouxe informes sobre o Conselho de Saúde do Pântano do Sul, ressaltando a necessidade de uma maior participação da comunidade neste espaço que atualmente corre risco de se extinguir. O Instituto Ilhas do Brasil abraçou esta campanha em 2014 quando passou a compor o Conselho e sensibilizar as famílias sobre a importância do mesmo. As agentes de saúde trouxeram ainda informações sobre o HPV relacionadas ao período de vacinação da mesma, na oportunidade a comunidade pode tirar dúvidas sobre o tema, evitando a desinformação. O encontro finalizou com a convivência entre pais, crianças e equipe através de um café com muito pinhão, sucos naturais, bolos e amizade!




Nenhum comentário:

Postar um comentário